QUEM SOU
“Quem está ao canto da sala com todos os bailarinos. Vê tudo, e, porque vê tudo, vive tudo. Como tudo, em súmula e ultimidade, é uma sensação nossa, tanto vale o contato com um corpo como a visão dele, ou, até, a sua simples recordação. Danço, pois, quando vejo dançar!”
Fernando Pessoa.
Minha trajetória é marcada inicialmente pela minha formação acadêmica em administração de empresas somada à uma vasta experiência em ambiente corporativo. Foram através destes estudos e anos de trabalho que adquiri habilidades fundamentais para a gestão de projetos de forma organizada e sistemática. Em minha essência, para além da técnica, vibra uma forte característica multifacetada, me colocando em um caminho contínuo de experiências e novos aprendizados o que direcionou minhas potências para escolher produzir arte e cultura.
Meu histórico artístico iniciou em 2008 quando comecei estudar a dança e a fotografia. Neste processo de unir as duas artes como exercícios de prática, fui descoberta pelos olhos sensíveis de Fernanda Araújo, diretora do Laboratório da Dança Fernanda Araújo, impecável profissional da dança que além de suas potências tantas, ainda possui habilidade nata em identificar talentos e potenciais. A partir deste encontro iniciamos nossa parceria artística, cujos resultados somaram-se significativas produções de espetáculos de dança, teatro, música, festivais, encontros culturais, produções de portfólio e comunicação visual para divulgação de todo estes trabalhos. Funções que se aprimoram constantemente até os dias de hoje.
Neste período também, durante os anos de 2018 e 2019, fui convidada a integrar a equipe de fotografia de palco do Studio Nanah D’Luize de Piracicaba. Foi um processo importante para adquirir conhecimento técnico específico para palco e desenvolver os meus valores e meu estilo próprio de comunicação visual, possibilitando realizar trabalhos e projetos de forma segura, independente e com a minha assinatura o que me proporcionou uma premiação por histórico de realização em artes visuais no PROAC LAB de 2021. Dentre as realizações deste ano produzi minha primeira exposição fotográfica somada a um sarau cultural reunindo artistas de diversos segmentos em celebração ao dia internacional da dança.
Toda essa paixão e vontade de produzir sempre me colocou em busca por oportunidades artísticas financiadas e apoiadas através de investimento público e privado o que me motivou a imergir no ano de 2018 em um processo de estudo e pesquisa para a criação e gestão de projetos.
Das minhas maiores motivações está a minha busca genuína através de cada trabalho que realizo, possibilidades de encontros artísticos, oportunidade de alcançar pessoas de todos os tipos e lugares, fortalecer e tornar crescente o movimento de formação de público, fazendo valer a importância da arte na vida de cada ser humano, e não menos importante, na minha própria vida.
.